Curiosidades sobre o Rally dos Sertões

Curiosidades sobre o Rally dos Sertões

 

O Rally dos Sertões é considerado um dos maiores e mais desafiantes ralis off-road do mundo, com mais de 3.000 km de percurso pelo interior do Brasil. Desde sua primeira edição em 1991, o evento atrai pilotos e equipes de todo o mundo em busca de emoção e desafio nas estradas e trilhas brasileiras. 

A competição de rally raid off-road acontece anualmente no Brasil, com uma rota que percorre os mais diversos tipos de terreno, desde o asfalto até o sertão, o Rally dos Sertões é uma verdadeira aventura para os competidores. Além disso, ele também é considerado uma das maiores competições de rally raid do mundo. Aqui estão algumas curiosidades sobre esse incrível evento.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

História

O Rally dos Sertões foi criado em 1991 por Lucio Albuquerque e tem como objetivo explorar o sertão brasileiro e promover o turismo no país. A primeira edição teve início em Goiânia, passando por diversos estados como Goiás, Mato Grosso, Bahia, Pernambuco, entre outros. Desde então, a competição tem sido realizada anualmente e tem crescido cada vez mais em popularidade e prestígio.

Rotas variadas

A rota do Rally dos Sertões varia a cada ano, mas sempre percorre os estados mais diversos do Brasil, incluindo regiões montanhosas, sertões, florestas, praias e até mesmo o semi-árido. Além disso, a competição tem como objetivo explorar regiões menos conhecidas do país e valorizar sua cultura e natureza.

Modalidades

O Rally dos Sertões é uma competição multi-categoria, o que significa que há várias modalidades diferentes, incluindo motos, UTVs, carros e caminhões. Isso significa que há uma competição para todos os tipos de veículos off-road, independentemente do seu tamanho ou potência.

Equipe de apoio

O Rally dos Sertões é uma competição de longa duração e requer uma equipe de apoio para ajudar os competidores a lidar com qualquer problema ou dificuldade que possam surgir ao longo da competição. Isso inclui mecânicos, médicos, equipes de segurança, equipe de logística, entre outros.

Uma viagem pelo interior do Brasil

O Rally dos Sertões percorre cidades do Nordeste, Centro-Oeste e Sul do país, oferecendo aos participantes uma visão única da diversidade geográfica e cultural do Brasil. Ao longo dos anos, o evento já passou por estados como Bahia, Goiás, Minas Gerais, Paraná e São Paulo.

Desafios para pilotos e veículos

O Rally dos Sertões é conhecido por suas trilhas íngremes, lama, areia e obstáculos naturais. Além disso, os veículos são submetidos a rigorosos testes de resistência e habilidade, exigindo dos pilotos muita habilidade e determinação para completar o percurso.

Uma história rica e emocionante

Ao longo dos anos, o Rally dos Sertões tem visto muitos momentos épicos e históricos, incluindo vitórias inesperadas, superação de desafios e recordes de tempo. Alguns dos melhores pilotos do mundo já competiram na prova, tornando o evento um verdadeiro espetáculo de habilidade e coragem.

Um evento social e cultural

Além de ser uma competição esportiva, o Rally dos Sertões também tem um lado social e cultural. Ao longo do percurso, os participantes têm a oportunidade de conhecer a cultura e as pessoas das cidades por onde passam, tornando a viagem uma verdadeira aventura cultural.

Uma tradição para o Brasil

Com mais de três décadas de história, o Rally dos Sertões é uma tradição para o Brasil e para a comunidade off-road global. Anualmente, milhares de pessoas esperam ansiosamente pelo evento, que tem se consolidado como uma das maiores e mais desafiantes provas de rally do mundo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Gostar do conteúdo? Não esquece de compartilhar seus amigos ou conhecidos que curtem o universo do rally. 👍 
E aproveite também para ver nossos acessórios aqui em nosso site e preparar sua máquina para competições ou trilhas pelo nosso Brasil. 

Voltar para o blog